Solicite uma proposta

ARTIGOS

Próteses ortopédicas.
 
A amputação é a remoção de uma extremidade do corpo. As causas mais comuns de amputação dos membros são de ordem vascular, por tumores e traumas decorrentes de acidentes em diversas situações. As amputações provocadas por eventos vasculares normalmente ocorrem devido a complicações relacionadas à diabetes e ao tabagismo. 
 
O objetivo mais importante da protetização, desde a operação até a reabilitação para a adaptação da prótese, é recuperar a mobilidade. Para tal são necessários alguns cuidados. É preciso cuidar não somente do membro residual, mas do membro contralateral. Cuidados com a saúde física e psicológica também são de extrema importância. O Profissional Protesista é peça fundamental para a protetização do paciente. 
 
No Brasil o profissional com atribuição técnica para fabricação e adaptação de próteses ortopédicas é o Protesista. Este profissional deve possuir Atestado de Capacidade Técnica (ACT) emitido pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC). Também é necessário uma empresa com alvará da Vigilância Sanitária atendendo à RDC 192 de 2002 que é o Regulamento Diretivo específico para fabricação de Palmilhas, Próteses e Órteses. 
 
O Protesista irá auxiliar o paciente na decisão do melhor sistema de encaixe para a adaptação dos componentes protéticos, na escolha dos componentes mais indicados para o paciente levando em consideração peso, idade, gral de atividade, formato do coto, condições financeiras para aquisição da prótese, etc. 
 
Hoje a ORTODIL Engenharia Ortopédica, conta com uma completa estrutura para a fabricação e adaptação de próteses ortopédicas. Trabalhamos com capacitação técnica de ponta e atualizada para oferecer o que há de melhor para os nossos clientes, com parceiros que oferecem máxima tecnologia em materiais protéticos nacionais e importados.
 
A Ortodil está há mais de 20 anos no mercado, com excelência na fabricação de palmilhas ortopédicas, Órteses, Próteses de membro superior e inferior e próteses estéticas em silicone.

AMARAL, Kenedy. Próteses Ortopédicas. Revista Alô Doutor. Minas Gerais, Edição 16, p 14, Set. 2017.

Sem posts no momento!

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!