Solicite uma proposta

Baropodometria


PALMILHASORTOPÉDICAS SOB BAROPODOMETRIA E MOLDE EM GESSO 

A ORTODIL EngenhariaOrtopédica possui o mais moderno sistema de BAROPODOMETRIA da atualidade para fabricação de Palmilhas ortopédicas. 
Mas afinal, o que é BAROPODOMETRIA? 

 “BARO=PRESSÃO”
 “PODO=PÉ”
 “METRIA=MEDIÇÃO”
 
       Trata-se de uma plataforma eletrônica que com o auxílio de um Software, realiza medições das pressões plantares (pressões dos pés em relação ao solo) estática (parado) e dinâmica (caminhando). Deste modo, é possível identificar com precisão pontos de pressões normais e anormais na região plantar sendo possível, por exemplo, classificar com maior precisão a tipologia da pisada, se pronado, pronado leve, pronado severo, supinado, supinado leve, supinado severo, pisada mista, etc. Também é realizada a análise estabilométrica, ideal para avaliar os problemas relacionados à postura e distúrbios da marcha possibilitando um projeto ainda mais completo de palmilhas ortopédicas. 

Os testes são rápidos, e permite a geração automática de relatórios para acompanhamento, o que torna a baropodometria adequada para uma vasta gama de aplicações tais como a prevenção e tratamento de ferimentos em pés diabéticos, metatarsalgias, esporão de calcâneo, fascite plantar, pé plano, pé cavo, tendinites, correção/estabilização da pisada em desvio.  Com o emprego desta tecnologia, a fabricação e alinhamento de coletes e próteses ortopédicasse torna mais eficiente, uma vez que o software tambémpossui um sistema para análise postural baseado em processamento digital de imagens fotográficas. 
 
Com a BAROPODOMETRIA é possível:
 
- Aperfeiçoar o Projeto de palmilhas,
 coletes e próteses
- Identificar diferenças de tamanho (discrepância) entre membros inferiores
 - Avaliar a condição postural
- Identificar alterações patológicas no equilíbrio postural
- Avaliar a distribuição do peso corporal em posição ortostática
- Realizar análise dinâmica multipasso da marcha
- Aferira distribuição das pressões plantares ao longo da pisada
- Identificar os picos de pressão e integral de pressão/tempo
- Avaliar a rotação da pelve e do apoio podal